sábado, 29 de outubro de 2011

Notícia: Ijuí - cidade digital...

Ijuí será contemplado com o Programa Cidade Digital


Município receberá R$2,7 milhões para a realização do Programa Cidade Digital.

O Vice-Prefeito Ubirajara Teixeira confirmou em entrevista ao Portal ijuhy.com na manhã desta quinta-feira, 27, que Ijuí está entre as 45 cidades do país que farão parte do Programa Cidade Digital do Governo Federal.

Bira destacou que cerca de 700 cidades buscavam a participação neste programa sendo que mais de 300 passaram pela fase de habilitação o que resultou nas 45 cidades que serão contempladas.

“Ijuí receberá R$2,7 milhões neste Programa que prevê a reorganização total do acesso a internet, melhoria para a internet do serviço público, pontos de acesso livre a internet e câmeras de monitoramento”, explica.

Bira destacou que a expectativa é aumentar a qualidade do acesso e disponibilidade da internet a baixo custo pelo PNBL.
Segundo o Coordenador da Central de Projetos do município, Adalberto Freire, serão disponibilizados 35 pontos de espaços públicos com wireless, 29 câmeras de monitoramento e intranet para os órgãos públicos municipais, estaduais e federais instalados no município.

Além disso, Freire destacou que será instalada em todo o município fibra ótica para a facilitação do acesso a internet. “A partir do momento da assinatura do convênio, que deve acontecer até o final do ano, o município tem dois anos para a execução do programa”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário